O mundo nasce hoje dentro de mim

O mundo não existe amanhã.
Não me lembro de ser eu
Sempre fui realidade a viver fora do corpo.

Estudei uma pauta para ser sistema e decorei-me
Quando acabei o curso sabia menos que uma criança
Fui doutor da minha ilusão e do estudo dos outros
E olhava para tudo sem ver, a imaginar amanhãs

Dentro dos rostos que conhecia, eram-me todos estranhos.

Quis ser quem não era, igual a muitos
Quis ser alguem e o que esperavam de mim e copiei-me
Estava vestido de humano, tão perto que podia tocar-me
Estiquei um braço e empurrei-me contra o mundo
Deitei-me aborrecido a ver-me cair e adormeci

O outro da minha realidade, doutor formado dele mesmo
Perdeu-se no sonho entre rebanhos de gente...
Quando acordei, doeu-me a verdade nos ossos e fiquei em casa
Quis levantar-me da cama mas não consegui
Quando olhei prá rua pela janela do quarto
O mundo estava vazio
E eu estava só.

Nunca mais serei quem fui
Desmascarei o tempo e o espaço, a ilusão
E o mundo nasce hoje dentro de mim.

2 comentários:

Suzete Brainer disse...

Querido Nuno,

"Nunca mais serei quem fui

Desmascarei o tempo,e o espaço,

a ilusão

E o mundo nasce hoje dentro de

mim."

Simplesmente genial!!

Todos os dias o mundo nasce dentro

de mim e a beleza imensa da tua

poesia aquece a minha

alma poética...

Ps:Faz algum tempo que te enviei

mensagem por teu email,viste?

Bjo.

Maria João Mendes disse...

O mundo começou e desconheci-me
(porque o tempo desconhece-nos)
Mas novamente reconhecemo-nos
E o mundo (recomeça)…

Nunca somos o que fomos um dia.
Somos etapas de nós mesmos.

Sempre bom ler-te

Gostei muito

Beijo