Cabem no meu corpo todos os rios do mundo

?

Cabem no meu corpo todos os rios do mundo
Trago-os nos sulcos da pele, como vida nas mãos
Com os que já morreram e com os que em mim ainda irão nascer

E tocando-lhes, percorro-os com os dedos
Seguindo novos caminhos, novos sentidos
Pois cada ruga da minha pele é água e terra
É corrente e paisagem da vida que vivi

Sinto-lhes o norte, o sul, e sei para onde vou

Assim será até ao dia que morrer, e se entretanto me olharem
Se de mim falarem, não digam que sou velho
Digam antes que sou um coleccionador de rios.

1 comentário:

Bi eL disse...

Ainda bem que por aqui passei. Aprecio imenso a sua linguagem poética, as imagens que cria. E esta serenidade do fluir da vida, de quem nela somos, do que com ela fazemos, é um tema que sempre me atrai.
Que os seus rios continuem a ser certezas, em leitos de águas mansas a correr para sul, sem que lhes perca o norte.

Saudações.

B. L.